Solari elogia evolução de Vinícius Júnior: "Suporta o peso da pressão"

01/03/2019 21:43

A- A+

EFE

compartilhar:

Um dos destaques do Real Madrid na derrota por 3 a 0 para o Barcelona na quarta-feira passada, partida na qual criou grandes chances de gol, mas pecou na pontaria, Vinícius Júnior ganhou elogios do técnico Santiago Solari pela evolução apresentada desde que chegou ao time principal.

"Gosto de olhar o lado positivo dos jogadores, Vinícius tem muitas coisas positivas além da juventude e do frescor: profundidade, habilidade, sacrifício, vontade de aprender, suporta o peso da pressão e tantas outras coisas em tão pouco tempo", ressaltou o técnico argentino em entrevista coletiva.

As críticas ao jogador por ter desperdiçado as oportunidades que teve para marcar no Santiago Bernabéu foram minimizadas pelo treinador, que enfatizou que o atacante de 18 anos ainda irá melhorar em alguns aspectos.

"Melhorar o que se pode melhorar é trabalho dele e dos que o rodeiam, mas eu olharia para todas as coisas boas", acrescentou Solari ao ser perguntado sobre a falta de pontaria do brasileiro.

A pesada derrota em casa no clássico pelas semifinais da Copa do Rei reabriu o debate sobre a falta de pegada de uma equipe que perdeu Cristiano Ronaldo. Na opinião de Solari, o time ainda corresponderá às expectativas.

"Temos feito gols, não na última partida, mas nas anteriores fizemos muitos. O outro dia já passou, deveriam entrar algumas bolas que não entraram, mas o futebol é assim. Temos outra oportunidade para que entrem amanhã", afirmou.

Real Madrid e Barcelona voltam a se enfrentar no Santiago Bernabéu neste sábado, desta vez pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. O time catalão lidera o torneio com 57 pontos, nove a mais que o arquirrival, que ocupa a terceira posição.

Primeira Edição © 2011