Ônibus terão esquema especial para os dias de Carnaval

28/02/2019 15:43

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Para atender à população durante as festividades de Carnaval, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) elaborou uma programação especial para os ônibus urbanos de Maceió. Entre os dias 02 e 06 de março, os coletivos contarão com um esquema de funcionamento diferenciado para atender as necessidades dos passageiros.

No sábado (02), a programação será a mesma que já é usada para este dia. As linhas de ônibus cujas frotas são compostas por apenas dois veículos não serão atingidas pelas eventuais reduções que podem afetar as demais linhas a partir de 14h.

A programação para o domingo (03), segunda-feira (04) e terça-feira de Carnaval (05) será a mesma que é utilizada para os domingos e feriados.

Para atender à demanda de passageiros que vão para o Litoral Norte durante os quatro dias de festa, um reforço especial será feito na linha 223 – Ipioca / Mercado. Nesta ocasião, mais ônibus serão disponibilizados no Terminal Cruz das Almas.

“Levamos em consideração que nessa época mais pessoas de deslocam para curtir as praias do Litoral Norte. Por este motivo, é necessário que mais veículos estejam disponíveis para atender a grande demanda de passageiros”, pontua o coordenador de Controle Integrado da SMTT, Silvio Sarmento.

Na quarta-feira de Cinzas (06), até às 11h, a programação dos coletivos será a mesma utilizada aos domingos. A partir das 11h, as linhas de ônibus funcionarão com a programação típica dos sábados. Neste dia, a linha 055 – Chã Nova/ Centro passará a circular somente a partir de 11h.

A programação das linhas de ônibus de Maceió volta a operar normalmente a partir das primeiras horas da manhã da quinta-feira (07).

Primeira Edição © 2011