Agentes atuarão no apoio viário dos polos carnavalescos

27/02/2019 17:49

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Os agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) garantirão o apoio viário dos foliões que forem aproveitar os festejos de carnaval nos oito polos carnavalescos de Maceió, entre os dias 02 e 05 de março.

Para a realização dos festejos no Polo Praia, a equipe de trânsito da SMTT vai bloquear a Avenida Silvio Viana, no trecho onde acontece o Domingo de Lazer, que vai desde a Feirinha da Pajuçara até o antigo Alagoinhas, na Ponta Verde. Neste ponto, as interdições acontecerão nos dias 02, 03, 04 e 05 de março, sempre a partir das 12h.

Com uma programação variada, os bairros do Bebedouro, Pontal, Ipioca, Benedito Bentes, Fernão Velho, Ponta Grossa e Jacintinho, também contarão com blocos de carnaval e shows artísticos para animar os moradores. Nestas regiões, os agentes da SMTT realizarão rondas a fim de garantir a segurança viária de todos os foliões.

“A SMTT irá reforçar o apoio viário para o carnaval, fiscalizando e organizando o trânsito, para que não ocorram acidentes. Vamos também orientar os condutores a pegarem vias alternativas para que eles possam seguir o seu trajeto normal, sem que atrapalhem os foliões”, declara o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

Ao todo, durante os quatro dias de festa, 100 agentes de trânsito da SMTT garantirão a segurança viária dos foliões nos oito polos carnavalescos da cidade. O carnaval descentralizado nos bairros da capital é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac).

Primeira Edição © 2011