Seminário vai abordar envelhecimento da população feminina

26/02/2019 16:12

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

Estão abertas as inscrições para o Seminário “Mulher Idosa no Processo de Envelhecimento”, que será promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) no dia 15 de março. O Seminário é gratuito e faz parte da programação da Prefeitura de Maceió para o Mês da Mulher.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 250 vagas para pessoas de todas as idades. 

Segundo o coordenador dos Direitos da Pessoa Idosa da Semas, Crismédio Vieira, o Seminário tem a intenção de levantar questões relativas ao protagonismo da mulher idosa no ambiente familiar e econômico, com o objetivo de alertar e conscientizar a sociedade para este processo.

“É importante ver a política da mulher idosa e provocar a sociedade para o processo de envelhecimento, principalmente se levarmos em conta que as pessoas estão vivendo bem mais no país. O Seminário vai falar sobre a mulher idosa a partir do seu empoderamento e protagonismo”, explicou o coordenador.

A palestra magna do Seminário será ministrada pelo diretor do Departamento de Atenção ao Idoso do Ministério da Cidadania, Leonardo Milhomem Rezende.

O evento será realizado no auditório do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), localizado no bairro do Farol, no horário de 8h às 12h. Para mais informações, os interessados podem ligar para o telefone (82) 3315-7873.

Primeira Edição © 2011