Azulão vence, Galo perde o clássico

CSA agora é o líder do Campeonato Alagoano

24/02/2019 20:38

A- A+

Márcio Ândrei

compartilhar:

A antepenúltima rodada do Alagoano tinha pela frente os confrontos entre Azulão e CEO, no Estádio Rei Pelé, e Gigante versus Galo no Coaracy da Mata Fonseca, todos no domingo (24) sendo realizados às 16h e 17h respectivamente. No primeiro cotejo o CSA tinha mais que a responsabilidade de vencer e, praticamente garantir uma das vagas, já no segundo embate, o clássico entre ASA e CRB era de vital importância para as pretensões alvinegra que estava na zona de rebaixamento, no Galo uma vitória garantiria a classificação antecipada. O CSA venceu o CEO por 1x0, o clássico apontou ASA 1x0 CRB.

CSA x CEO

É verdade que o Azulão tinha mais que a obrigação de vencer nova partida dentro de seus domínios, mas sabia que do outro lado tinham profissionais onde também queriam sair de campo com uma vitória, desta forma, para não fazer parte do mesmo cenário da eliminação da Copa do Brasil, quando perdeu para o Misto por 1x0, o CSA entrou em campo focado na vitória. Com gols de Patrick Fabiano, prevaleceu a máxima azulina, que agora ocupa a primeira posição com dez pontos.

ASA x CRB

Sem vencer na competição somando três empates, uma derrota e, segurando a lanterna do Alagoano, distante um ponto do Dimensão Capela, o Gigante precisava virar o jogo para não correr risco de rebaixamento. Como querer muitas vezes é poder, o ASA finalmente venceu a primeira partida no Alagoano, justamente sobre o CRB, 1x0. O Galo agora é o segundo colocado, já o ASA deixou a lanterna para ocupar a .sexta posição com seis pontos.

Copa do Nordeste e clássico

Se desligando um pouco do Campeonato Alagoano, CSA e CRB voltam a campo nesta quinta-feira (7), às 21h30 no Estádio Rei Pelé, em mais um clássico das multidões, desta vez pela Copa do Nordeste. Para esquecer o último jogo onde as equipes não apresentaram um bom futebol, o confronto é de fato uma nova realidade que empolga as duas torcidas, principalmente porque os times estão mais ajustados e, vão a campo com reforços não apresentados na primeira conferência do ano que terminou sem gols.

Seguindo as projeções da tabela, o Galo segue no Grupo A ocupando a quinta colocação com quatro pontos, um abaixo do líder Salgueiro, já o Azulão é o vice-líder do Grupo B com os mesmos oito pontos do líder Ceará, que possui seis gols de saldo contra quatro do CSA.

Copa do Brasil

Classificado para a terceira fase, o Galo, único representante alagoano na competição, aguarda de camarote o confronto entre Santa Cruz de Natal x Bahia, que será realizado nesta quarta-feira (6), às 19h15 na Arena das Dunas, o vencedor vai encarar a equipe alagoano, em hora e local a serem definidos pela CBF.  

  

Primeira Edição © 2011