Travessia a Nado do Rio Jacuí reunirá nadadores no domingo 24

22/02/2019 15:38

A- A+

Ascom francis swim

compartilhar:

O Rio Jacuí será palco novamente da tradicional prova aquática do Rio Grande do Sul, que chega este ano a sua 8ª edição. A Travessia a Nado Piá Esportes, marcada para o dia 24 de fevereiro, acontece no Balneário do Seringa, em Cachoeira do Sul.

Vários atletas do Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina estarão prestigiando a competição. A prova contará com uma premiação com medalhões e troféus.

Cristiano Linhares, organizador da maratona, está dinamizando a estrutura da maratona aquática, enquanto que o 3º Batalhão de Engenharia de Combate (BECmb) viabilizou à embarcação para a condução e largadas dos atletas. O quartel proporcionará apoio à Marinha do Brasil e à Capitania Fluvial de Porto Alegre, responsável pelo rio, e auxiliará o Corpo de Bombeiros durante o evento.

Os nadadores masters Francismar Siviero, Jair Pedersen de Albuquerque, João Valmor Felzmann, Denise Bicalho e Raul Javorsky da Costa, entre outros, participarão da maratona aquática de 2.200 metros.

A Praia do Seringa, no rio Jacuí, foi liberada pela FEPAM para banho. O monitoramento está sendo realizado em 44 municípios do Litoral Norte, Médio e Sul, Lagoa dos Patos e das Regiões Hidrográficas do Guaíba e do Uruguai. 

O projeto Nadando Pelos Cartões Postais do Rio Grande do Sul visa a promover atividades esportivas e beneficentes divulgando as águas abertas no estado. Saiba mais no site francisswim.com.br. Siga também nas redes sociais: facebook.com/francisswimnatacao e instagram.com/francisswim.

Texto Vanessa Siviero

Fotos Projeto Piá

Primeira Edição © 2011