Levantamento populacional segue no bairro do Pinheiro

21/02/2019 15:49

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) continua realizando o levantamento populacional no bairro do Pinheiro. Nesta quinta e sexta-feiras, dias 21 e 22, os profissionais realizam visitas em seis ruas para identificar as condições de vulnerabilidade das famílias e pessoas que trabalham na região.

As visitas domiciliares acontecem na Alameda Portugal, Rua João Duda Calado, Rua Dr. Bruno Martins, Rua Dr. Durval da Rocha Cortez, Rua Basileu Barbosa e Rua MQ de Joannis.

No trabalho, os profissionais das Semas, devidamente identificados, entrevistam os responsáveis por domicílios e proprietários de estabelecimentos comerciais, para saber as condições de vulnerabilidade, apontando onde tem crianças menores de seis anos, idosos, pessoas com deficiência, cadeirantes e acamados.

Ao todo, serão visitadas 2.415 unidades habitacionais e comerciais no bairro do Pinheiro. As informações servirão de base para que os órgãos municipais, estaduais e federais, envolvidos no Plano de Contingência, saibam onde é necessário priorizar o auxílio numa possível evacuação do bairro.

O levantamento populacional teve início no dia 11 de fevereiro e já passou pelas seguintes ruas: Alameda São Benedito, Alameda Joaquim Gouveia de Albuquerque, Rua Mário Marroquim, Rua Comendador Francisco Amorim Leão, Ruas Luiz Rizzo, Rua Jornalista Augusto Vaz Filho, Rua Pedro Suruagy (antiga rua Antônio Procópio) e Rua Juvino Lopes Lira.

A Semas orienta que está sendo realizado também um agendamento de atendimento para as unidades habitacionais cujos proprietários não estavam na residência no momento da visita domiciliar. As pessoas precisam procurar o Ponto de Informações da Assistência Social no bairro do Pinheiro, localizado na Igreja Menino Jesus de Praga, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, para agendar o atendimento.

Além do Ponto de Informações, os moradores podem obter informações sobre o levantamento no telefone 3315-2484.

Primeira Edição © 2011