Dicas para manter a energia e o organismo a todo vapor na folia

21/02/2019 17:18

A- A+

Cristiane Calaça -FAT

compartilhar:

Larissa Montenegro, coordenadora do curso de Nutrição da FAT, destaca que alimentação correta é fundamental para a saúde.

Para aqueles que gostam de curtir o carnaval e querem aproveitar os dias de festa com muita disposição, manter o corpo saudável é primordial. Pensando nisso, a nutricionista Larissa Montenegro, coordenadora do curso de Nutrição da FAT, reuniu algumas dicas para manter a energia do organismo a todo vapor na folia. Confira!

1.Beba bastante água

Principalmente aqueles que gostam de tomar uma cervejinha, é essencial a ingestão de 2 a 3 litros de água por dia, intercaladas às bebidas alcoólicas.

2.Coma fruta

Além de possuírem vitaminas e minerais necessários às funções vitais do organismo, elas auxiliam no processo de desintoxicação

3.Consuma alimentos energéticos

O carboidrato é um excelente aliado para manter o pique durante todo o carnaval. Ele está presente nas massas, no arroz e nos cereais. Lembrando que é preferível o consumo desses alimentos na versão integral.

4.Fique atento à conservação dos alimentos

É importante verificar a forma de armazenamento dos alimentos e os cuidados de seus manipuladores. E, por conta do calor, é interessante, também, evitar o consumo de frutos do mar e lanches de contenham maionese ou molhos, pois são perecíveis e estragam com facilidade, podendo desencadear uma infecção ou intoxicação alimentar.

5.Evite alimentos gordurosos e fritura

A digestão ocorre de forma mais lenta, provocando sonolência e atrapalhando o pique para a folia.

Se joga na FAT

Ter uma alimentação saudável e nutritiva está na moda. A cada dia que passa, as pessoas estão mais preocupadas com o que comem. Dentro desse contexto, o nutricionista ganha cada vez mais espaço.

Entre as principais atividades desse profissional estão a prescrição de dietas específicas e individualizadas, a montagem de cardápios para estabelecimentos gastronômicos e a avaliação de carências nutricionais. Afinal, uma alimentação balanceada e adequada tem papel fundamental na prevenção de doenças graves, como diabetes, colesterol e, até mesmo, alguns tipos de câncer.

Na FAT, o aluno do curso de Nutrição tem uma formação completa, que equilibra a teoria com atividades prática que aproximam o futuro profissional na realidade do mercado de trabalho. Anatomia, Genética, Bioquímica Geral, Saúde Coletiva, Bioética, Nutrição Humana, Gastronomia, Toxicologia, Higiene e Controle de Qualidade dos Alimentos, Nutrição Experimental, Nutrição Esportiva, Nutrição em Oncologia e Fitoterapia são algumas das disciplinas que tornam o curso ainda mais apaixonante. 

Primeira Edição © 2011