Casal inicia inspeção de esgotamento sanitário

19/02/2019 15:46

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio da Supervisão de Coleta de Esgoto (Supece), da Unidade de Negócio Jaraguá, iniciou nessa segunda-feira (18), a inspeção das estações elevatórias e das redes coletoras de esgoto dos bairros Cruz das Almas e Jacarecica, em Maceió, que fazem parte da obra de esgotamento sanitário que vem sendo executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) na região.

A vistoria está sendo realizada por três equipes compostas de técnicos e encanadores, um caminhão pipa e três caminhões de esgoto. As atividades contam com o apoio da Gerência de Macro Coleta e Tratamento de Esgoto (Gemte) e da Supervisão de Macro Coleta de Esgoto (Supmac), sob a coordenação do engenheiro Cid Carlos, da Supece.

As áreas que estão sendo inspecionadas compreendem o Residencial Jacarecica, em Jacarecica, o conjunto Cohab, as avenidas Brigadeiro Eduardo Gomes e Pilar, ruas Roberto Mascarenhas de Brito, Gerson Wanderley, Padre Luiz Américo Galvão, Elias Ramos de Araújo, Senador Ezechias da Rocha, Rodolfo Abreu, Marechal Mascarenhas de Moraes e Bahia, além da região do Terminal Rodoviário e adjacências.

Após a conclusão da obra, a Casal passa a operar o sistema de esgotamento sanitário da região e, para isso, executará a interligação de todos os imóveis à rede coletora de esgoto.

Durante os trabalhos de campo, os superintendes de Negócio da Capital (Sunec), Roberto Lobo, e Técnico (Sutec), Wallace Padilha, acompanharam in loco a inspeção.

Primeira Edição © 2011