Pequenos empreendedores fortalecem produção com recursos

Com os valores liberados, agricultores e produtores estão comercializando mais seus produtos

18/02/2019 15:22

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A equipe da Desenvolve visitou propriedades de alguns agricultores e produtores dos municípios de Batalha, Jacaré dos Homens e Olho D’Água das Flores, no Sertão alagoano, que receberam investimentos da agência para melhorar em suas produções e criações de aves, bovinos, palma e também para ampliação de um pequeno comércio da região. In loco, os técnicos da Desenvolve puderam verificar a aplicação dos recursos e orientar os beneficiários.

De acordo com a analista de fomento Patrícia Pita, esse trabalho serve como termômetro para saber se o cliente está conseguindo alcançar seus objetivos e, paulatinamente, manter a economia local aquecida. “O acompanhamento pós-crédito é uma forma de saber se existe, de fato, aumento da produção e, consequentemente, da lucratividade daquela atividade. Em caso negativo, orientamos o tomador do recurso como remanejá-lo de modo a obter sucesso com um investimento tão importante para a economia local”. disse.

Dona Euzilene dos Santos, criadores de aves de Jacaré dos Homens, conseguiu um financiamento do Governo do Estado pela segunda vez para a compra de mais uma centena de galináceos na zona rural. “Agora vou poder ter um ganho extra e atender clientes que já me procuravam querendo comprar minhas aves, mas como não tinha o recurso, era obrigada a negar a venda”, afirmou a criadora do Sertão.

No caso de Jailza Gomes, que tem um mercadinho em Olho D’Água das Flores, o valor que recebeu da Desenvolve foi decisivo para compra de equipamentos, como geladeiras, e investimento na compra de mais mercadorias. “A ajuda que recebi foi muito importante para conseguir manter meu mercado ativo e atendendo à comunidade local. Esse é o nosso ganha pão e sem ele não conseguiria manter minha família”, explicou Jailza.

Flávio Dória, presidente em exercício da Desenvolve, ressaltou o compromisso do Governo do Estado em melhorar a qualidade de vida dos pequenos empreendedores alagoanos. “Através de ações como essa, verificamos a importância do crédito concedido aos agricultores, produtores, comerciantes e prestadores de serviço. Afinal, diante de condições favoráveis da agência, eles podem ampliar seus negócios e sua renda, fortalecendo também a economia em Alagoas”, finalizou.

Primeira Edição © 2011