Levantamento Populacional continua no bairro do Pinheiro

18/02/2019 15:27

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

O Levantamento Populacional do bairro do Pinheiro segue nesta segunda-feira (18) nas ruas Luiz Rizzo e Jornalista Augusto Vaz Filho. Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) irão nas unidades residenciais e comerciais para identificar as condições de vulnerabilidade das famílias e pessoas que trabalham no espaço.

Já nesta terça-feira (19), o Levantamento Populacional seguirá para as ruas Pedro Suruagy (antiga rua Antônio Procópio) e Juvino Lopes Lira.

No trabalho, os profissionais das Semas, devidamente identificados, entrevistam os responsáveis por domicílios e proprietários de estabelecimentos comerciais, para saber as condições de vulnerabilidade, apontando onde tem crianças menores de seis anos, idosos, pessoas com deficiência, cadeirantes e acamados.

Estas informações servirão de base para que os órgãos municipais, estaduais e federais, envolvidos no Plano de Contingência, saibam onde é necessário priorizar o auxílio à população numa possível evacuação do bairro.

O Levantamento Populacional teve início no dia 11 de fevereiro e já colheu as informações nas seguintes ruas: Alameda São Benedito, Alameda Joaquim Gouveia de Albuquerque, Rua Mário Marroquim e Rua Comendador Francisco Amorim Leão.

“As pessoas que residem nestas ruas e não estavam em casa no momento da visita domiciliar devem procurar o Ponto de Informações no bairro, localizado na Igreja Menino Jesus de Praga, e fazer o agendamento para o atendimento. De segunda a sexta-feira, no horário de 8h30 às 11h30, um profissional da Semas estará no Ponto para atender os moradores”, destacou a assistente social da Semas, Ray Gomes.

Além do ponto de informações, os moradores podem obter informações sobre o Levantamento Populacional através do telefone 3315-2484.

Primeira Edição © 2011