Técnicos avançam com levantamento no Pinheiro

14/02/2019 17:39

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

As visitas domiciliares para levantamento populacional do bairro do Pinheiro chegam nesta sexta-feira (15) à Rua Comendador Francisco Amorim Leão. Profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) farão atendimento porta a porta para identificar as condições de vulnerabilidade das famílias.

Esta semana, as equipes já realizaram o levantamento na Alameda São Benedito, Alameda Joaquim Gouveia de Albuquerque e Rua Mário Marroquim.

No trabalho, os profissionais das Semas, devidamente identificados, entrevistam os responsáveis por domicílios e proprietários de estabelecimentos comerciais, para saber as condições de vulnerabilidade, apontando onde tem crianças menores de seis anos, idosos, pessoas com deficiência, cadeirantes e acamados.

Estas informações servirão de base para que os órgãos municipais, estaduais e federais, envolvidos no Plano de Contingência, saibam onde é necessário priorizar o auxílio à população numa possível evacuação do bairro.

“O trabalho da gente é conhecer as famílias. É saber quem precisa prioritariamente do auxílio da Assistência Social. A gente precisa conversar e saber quem é que mora, saber quem compõe o núcleo familiar”, destacou a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha.

Ponto de informações

As pessoas que moram nas ruas onde as equipes do levantamento populacional já passaram e não estavam no dia da visita devem fazer o agendamento no Ponto de Informações da Semas, localizado na Igreja Menino Jesus de Praga, no bairro do Pinheiro.

De segunda a sexta-feira, de 8h30 às 11h30, um profissional da Assistência Social estará tirando dúvidas e fazendo agendamento para a visita domiciliar.

Levantamento

O levantamento teve início segunda-feira (11). Equipes multiprofissionais da Semas estão realizando visitas em mais de duas mil unidades residenciais e comerciais do bairro Pinheiro. As visitas domiciliares acontecem de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h. A previsão é que o levantamento seja concluído no dia 12 de março.

Primeira Edição © 2011