Coordenadores da CAPES visitam CESMAC

Visita busca fortalecer parcerias com o Programa de Pós -Graduação em Análise de Sistemas Ambientais-PPGASA

13/02/2019 17:26

A- A+

Ascom Cesmac

compartilhar:

O Centro Universitário CESMAC recebeu a visita de pesquisadores coordenadores da área de Sistemas Ambientais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Profa. Dra. Jarcilene Silva Almeida Cortez, coordenadora de área em Ciências Ambientais, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e o Prof. Dr. Jairo Lizandro Schmitt, coordenador Adjunto de Programas Acadêmicos, da Universidade FEEVALE.

O encontro aconteceu no início da semana, no Campus IV, e serviu  para aproximação com o Programa de Pós -Graduação em Análise de Sistemas Ambientais- (PPGASA/ CESMAC). O objetivo foi conhecer a estrutura, questões relacionadas à pesquisa,  laboratórios e  também os docentes . O momento foi importante ainda para o estreitamento de contato entre os pesquisadores.

Como os coordenadores quase não visitam os Programas, o encontro foi considerado como uma condição especial, já que a iniciativa foi dos próprios avaliadores. A ideia também é estabelecer parcerias de trabalhos futuros, como Banca de Defesa de Dissertação, Trabalhos Científicos, participação no Congresso de Estudos Sobre o Meio Ambiente (CEMEIA/CESMAC), Workshops, entre outros.

"Foi uma tarde muito proveitosa, onde usufruímos o momento para tirar dúvidas em relação ao preenchimento da Plataforma Sucupira, que é a Plataforma onde os Programas são avaliados", disse o Prof. Dr. Jessé Marques Pavão, coordenador do Programa de Pós -Graduação em Análise de Sistemas Ambientais-PPGASA.

Participaram da reunião o Vice-Reitor do Centro Universitário CESMAC, Professor Dr. Douglas Apratto Tenório,  a Profa. Dra. Aldenir Feitosa dos Santos (coordenadora do Strictro Sensu) e o Prof. Dr. Giulliano Aires Anderlini (coordenador Geral de Pesquisa e Pós -Graduação), além dos professores doutores Rodney Kozlowiski de Azevedo, Vanessa Doro Abdallah Kozlowiski, Selenobaldo Alexnaldo Cabral Sant'anna, Mayara Andrade Souza e  Fabíola Brito.

Primeira Edição © 2011