Javier Bardem e Samuel L. Jackson estarão entre apresentadores do Oscar

11/02/2019 17:30

A- A+

EFE

compartilhar:

A Academia de Hollywood anunciou esta segunda-feira em comunicado que o ator espanhol Javier Bardem e o ator americano Samuel L. Jackson estarão entre os apresentadores da próxima edição do Oscar, no dia 24.

Bardem e Jackson lideram a nova lista de nomes confirmados para subir ao palco do Teatro Dolby, em Hollywood, e anunciar os ganhadores das estatuetas douradas. A lista ainda tem os nomes de Angela Bassett, Chadwick Boseman, Emilia Clarke, Laura Dern, Stephan James, Keegan-Michael Key, KiKi Layne, James McAvoy, Melissa McCarthy, Jason Momoa e Sarah Paulson confirmados nesta segunda-feira.

"A variedade de talentos que ancora o show neste ano trouxe alguns dos momentos mais indeléveis da memória cinematográfica recente para o público em todo o mundo Eles se juntam para nos reconectar aos indicados, seus incríveis filmes e suas performances extraordinárias", indicaram Donna Gigliotti e Glenn Weiss, produtores da festa.

Num primeiro momento, a entidade já tinha anunciado os nomes de Awkwafina, Daniel Craig, Chris Evans, Tina Fey, Whoopi Goldberg, Brie Larson, Jennifer Lopez, Amy Poehler, Maya Rudolph, Amandla Stenberg, Charlize Theron, Tessa Thompson e Constance Wu.

Pela primeira vez em 30 anos, a festa não terá um mestre de cerimônias após a renúncia do humorista Kevin Hart.

"Roma", de Alfonso Cuarón, é a grande favorita para a cerimônia, com um total de dez candidaturas, a mesma quantidade de "A Favorita", de Yorgos Lanthimos.

A prêmio de melhor filme será disputado por "Infiltrado na Klan", "Pantera Negra" - o primeiro filme de super-heróis que consegue este reconhecimento -, "Bohemian Rhapsody", "A Favorita", "Green Book: O Guia", "Vice", "Roma" e "Nasce uma Estrela".

Primeira Edição © 2011