Rec-Beat Apresenta chega à Maceió com show da Tuyo

Festival tradicional do Recife promove pela primeira vez evento na cidade alagoana

08/02/2019 12:03

A- A+

Cais - Comunicação e Cultura!

compartilhar:

O Festival Rec-Beat realiza sua 24ª edição em 2019, sempre durante os quatro dias de Carnaval no Recife, entre 2 e 5 de março. O tradicional festival pernambucano oferece uma programação variada com nomes nacionais e internacionais no palco localizado no Cais da Alfândega, sítio histórico da cidade. Entre as novidades desta edição, está a estreia do Rec-Beat Apresenta em Maceió.

O Rec-Beat sempre foi conhecido por antecipar novidades e dar destaque para apostas da nova cena independente musical, tanto do Brasil quanto do exterior. O projeto Rec-Beat Apresenta reforça essa característica marcante de busca constante por novidades. Em 2019, este evento paralelo promovido pelo festival chega pela primeira vez à Maceió, no dia 2 de março, com apresentação da banda curitibana Tuyo e destaques da cena local como Felipe de Vas e Robson Cavalcante.

 Tuyo acaba de lançar seu novo álbum, Pra Curar, e faz um som que mistura R&B, folk e eletrônico. Com sucessos como "Terminal" e "Vidaloca", eles têm sido apontados como uma das melhores surpresas na cena musical brasileira nos últimos tempos. O trio curitibano também toca no palco principal do Rec-Beat, no Carnaval do Recife.

Do Alagoas os destaques ficam por conta das atrações locais Felipe de Vas e Robson Cavalcante.

Cavalcante é cantor e compositor e faz um som que mistura guitarras e sintetizadores. Seu último trabalho foi Lar do Viajante (2017).  Já Felipe de Vas é cantor e compositor que propõe um som folk com uma poética muito particular. O disco de estreia, Gravidade (2016), teve produção de Wado. Vas lançou este ano o single "Alaska" e prepara um álbum de inéditas.


Os shows acontecem na casa Alagou Pub e os ingressos já estão à venda.

O Rec-Beat Apresenta também será realizado em João Pessoa, no dia 28 de fevereiro. No palco principal do Recife, as atrações já confirmadas são Tuyo, a argentina Sofía Viola e a banda pernambucana Eddie.
 

Serviços:
REC-BEAT APRESENTA Maceió
Data: 02/03 (sábado de Carnaval)
Horário: à partir das 20h
Local: Alagou Pub - Rua Manoel Ribeiro da Rocha, 674 - Ponta Verde
https://www.sympla.com.br/rec-beat-apresenta-maceio__453249

Festival Rec-Beat 2019 - 24ª edição 
Data: de 2 a 5 de março de 2019  (sábado até a terça-feira de Carnaval)
Início: 19h30
Local: Cais da Alfândega, Bairro do Recife, Pernambuco
ENTRADA GRATUITA, AO AR LIVRE, ABERTO AO PÚBLICO
Informações: www.recbeatfestival.com

REC-BEAT APRESENTA João Pessoa
Data: 28/02 (quinta-feira)
Horário: à partir das 19h
Local: Miragem - Rua Nevinha Cavalcante, 92 - Miramar
Link para ingressos em breve.

Primeira Edição © 2011