Bloco do Prazer leva prevenção para as prévias de Carnaval

08/02/2019 15:04

A- A+

Ascom SMS

compartilhar:

Carnaval é tempo de festa, mas também de conscientização para a importância da prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). E visando abordar essa orientação à população, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) leva o Bloco do Prazer para o Jaraguá Folia, na sexta-feira (22), na programação das prévias carnavalescas de Maceió.

De acordo com Tereza Carvalho, gerente de IST/Aids e Hepatites Virais da SMS, essa é uma estratégia lúdica para chamar a atenção dos foliões para a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis e Aids. O evento é voltado para profissionais de saúde, usuários do SUS e população em geral.

“Nós queremos ampliar o nível de informação da população sobre formas de prevenção, estimular a reflexão sobre importância do uso de preservativos, além de promover a distribuição deles no evento”, destacou a gerente.

O coordenador de eventos da SMS, Robson Barros, contou que o bloco trará descontração, com ações lúdicas e um visual que também busca abordar a prevenção, para que os foliões estejam atentos à prevenção durantes as festividades do Rei Momo. “O bloco do Prazer promete ser melhor ainda do que foi no ano passado. Teremos uma banda de frevo de Marechal Deodoro, as drag queens com seu o colorido e simpatia, sob o comando da Paty Maionese, além da presença dos Camisildos e surpresas que os foliões poderão conferir no dia”, contou.

Entrega das camisas 

A partir das 17h, serão entregue camisas do bloco às primeiras 500 pessoas que comparecerem à estrutura montada em frente à Fundação de Cultura de Maceió (FMAC), no Jaraguá, mesmo local onde acontecerá a concentração do evento. Cada pessoa terá direito de pegar uma camisa.

Balcão da prevenção no Pinto da Madrugada

Com o balcão da prevenção,  os foliões do Pinto da Madrugada também terão informação e prevenção enquanto curtem as prévias carnavalescas, na orla da Praia de Ponta Verde. A ação levará orientações educativas e disponibilizará preservativos.

Primeira Edição © 2011