Nadador italiano é baleado e fica paraplégico

05/02/2019 16:09

A- A+

EFE

compartilhar:

O nadador Manuel Bortuzzo, de 19 anos e uma das promessas dos esportes aquáticos da Itália, perdeu a mobilidade das pernas após ter levado um tiro na noite do último sábado em Roma, o que provocou uma lesão medular, segundo a imprensa local.

"Infelizmente isso quer dizer que, por enquanto, acreditamos que não será possível haver uma recuperação funcional do movimento das pernas", disse nesta terça-feira o diretor do Departamento de Neurologia do hospital San Camillo Forlanini, Alberto Delitala. "A possibilidade de recuperar a mobilidade das pernas com o conhecimento médico atual não é possível", completou o médico.

Nascido em Trieste em 1999, Bortuzzo chegou à capital para treinar e tentar entrar para a seleção italiana. A federação nacional o via como uma promessa das provas de meio fundo.

Na madrugada de sábado para domingo, o nadador, alguns amigos, a namorada e outros atletas de um bar permaneceram por algum tempo na porta de um bar, ao qual não puderam entrar porque instantes antes houve uma briga no local. Na volta para casa, uma pessoa em uma moto atirou contra Bortuzzo.

As autoridades suspeitam que os agressores, supostamente vinculados à máfia local, confundiram o jovem nadador com outra pessoa, presumivelmente ligada à confusão no bar. Por enquanto, os investigadores identificaram e interrogaram um dos participantes da briga, que, no entanto, negou envolvimento no ocorrido.

Primeira Edição © 2011