Equipamentos sociais promovem qualidade de vida

01/02/2019 17:51

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

Incluir socialmente e promover qualidade de vida a idosos maceioenses. Esses são alguns dos objetivos dos grupos de convivência da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que funcionam nos Centros de Referencia de Assistência Social (Cras).

Para iniciar o ano, com todo o gás, cerca 60 idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cras Área Lagunar participaram do Baile da Terceira Idade promovido pelo Sesc Poço. Além de dançar e se divertir, os idosos puderam compartilhar momentos de alegria e conhecer novas pessoas.

Segundo a coordenadora do Cras Área Lagunar, Bia Calado, foi um momento ímpar para trocarem experiências e ganharem um novo olhar sobre a vida, além de criar e fortalecer os laços afetivos. “ A nossa maior finalidade é promover a integração social com qualidade de vida e satisfação”, disse a coordenadora.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, é por meio de atividades recreativas e culturais que os Cras buscam promover a integração, socialização e o fortalecimento de vínculos com a comunidade. “Os idosos atendidos nas unidades da Semas nos surpreendem todos os dias com a vitalidade. Buscamos oferecer para eles novas possibilidades”, destacou.

Além dos Cras, os Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e o Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) formam os equipamentos da Semas, que abrem as portas diariamente para a promoção da qualidade de vida da população idosa de Maceió. As atividades do grupo de idosos do Centro de Referência de Assistência Social Área Lagunar, acontecem todas as quartas-feiras, das 14h às 16h. Os idosos da região que quiserem participar dessas e de outras atividades devem procurar o Cras, que funciona na Rua Agnelo Barbosa, 527, no bairro Prado.

Primeira Edição © 2011