Cursos online do MTur devem ser concluídos até 17 de fevereiro

22/01/2019 15:03

A- A+

Ascom Semtur

compartilhar:

O Ministério do Turismo (MTur) divulgou o prazo final para conclusão dos cursos de qualificação online ofertados em 2018. De acordo com o governo federal, os alunos dos cursos de Atendimento ao Turista, do Canal Brasil Braços Abertos (BBA), e do curso de Gestor de Turismo têm até 17 de fevereiro para finalizar os programas de estudos nas plataformas e conseguir os certificados.

Ambos os cursos, assim como as demais qualificações divulgadas pelo MTur, foram divulgados pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) aos profissionais que atuam no setor e atores do trade turístico.

“Os cursos foram anunciados em palestras de sensibilizações turísticas direcionadas aos colaboradores da rede hoteleira, gestores públicos e privados e taxistas. A iniciativa é muito importante para manter os profissionais que atuam na linha de frente do turismo atualizados, com temas importantes relacionados à gestão e ao atendimento”, explicou a coordenadora técnica da Semtur, Ana Cecília Corado.

As qualificações são gratuitas. Para conseguir os certificados de conclusão, os alunos inscritos devem finalizar os programas de estudos com 696 pontos, no caso do curso de Atendimento ao Turista, e 429 pontos no de Gestor de Turismo.

Primeira Edição © 2011