Veículos estacionados em locais proibidos são removidos

21/01/2019 15:10

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Para garantir a fluidez nas vias de Maceió, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram uma operação para coibir o estacionamento em locais proibidos pela sinalização. A ação aconteceu no último final de semana, nos bairros do Farol, Pinheiro, Pajuçara, Ponta Verde e Jaraguá.

Ao todo, foram registradas 109 autuações por diversas infrações como usar o celular ao volante e por não utilizar o cinto de segurança. Além disso, 24 veículos foram autuados e removidos ao pátio do órgão por estacionarem em local proibido pela sinalização ou em passeio público.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em local proibido pela sinalização é uma infração de natureza média, com multa de R$ 130,16 e a perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida administrativa para esse tipo de infração é a remoção do veículo, que é levado ao pátio da SMTT.

Transporte clandestino

Ainda no final de semana, os agentes de fiscalização da Superintendência removeram um veículo que realizava o transporte clandestino no bairro do Jacintinho. O motorista foi autuado pela lei 6.466/2015, que prevê multa de R$ 2.180 para quem fizer o transporte remunerado de pessoas sem estar cadastrado no órgão. Como medida administrativa, o veículo é removido ao pátio da SMTT e só é liberado após regularizada a situação.

Primeira Edição © 2011