Recadastramento mercantil é prorrogado até 31 de janeiro

16/01/2019 15:01

A- A+

Ascom Semec

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Economia (Semec) prorrogou, até 31 de janeiro, o prazo para que pessoas jurídicas façam o recadastramento mercantil pelo www.portal.maceio.al.gov.br. O recadastramento é de caráter obrigatório para todas as empresas cadastradas em Maceió e aqueles que não o fizerem podem ter o cadastro suspenso.

O procedimento é completamente online, pelo mesmo portal utilizado para outras ações municipais, como o Recadastramento Imobiliário. Para aqueles que já estão cadastrados no sistema, basta entrar com login e senha. Quem ainda não está cadastrado no portal, deve solicitar um login no próprio site.

O coordenador de Atendimento da Semec, Gilberto Meister, destacou os objetivos do recadastramento. “A ideia é atualizar dados como localização e funcionamento, permitindo mais segurança nas informações contidas nos sistemas da Prefeitura, o que poderá interferir no cálculo de taxas municipais”, explicou Meister.

O procedimento deve ser realizado por sócio ou pelo contador, bastando informar dados como CMC, inscrição imobiliária do imóvel onde a empresa está sediada, a área utilizada em metros para o negócio e o número da Unidade Consumidora (UC) da conta da Eletrobrás. O único documento que deve ser anexado no ato de recadastro é a foto da conta de luz da Eletrobrás, com as informações visíveis, como nome, UC e endereço. Mais informações pelo 3315-3603.

Primeira Edição © 2011