Principal evento de MMA do Brasil,

SFT inicia temporada 2019 com mais uma Mega edição. Ex-UFCs Wagnão Gomes e Maiquel Falcão se enfrentam na luta principal do SFT 9

16/01/2019 10:27

A- A+

Assessoria de Comunicação SFT

compartilhar:

Cheio de glamour e abalando as estruturas do Mundo do MMA, o SFT chega com tudo para 2019, em uma edição comemorativa em homenagem ao aniversário do seu presidente, David Hudson, neste sábado (19), a partir das 21h, no Ginásio do Clube Hebraica, em São Paulo (SP). "A nona etapa do SFT promete ser uma das melhores do ano. Estamos trazendo na luta principal um confronto entre ex-lutadores UFC, Wagnão Gomes x Maiquel Falcão", revelou Caetano Abbruzzini Filho, organizador do evento.

Vindo de derrota para Acácio Pequeno, no SFT 4, Wagnão quer dar a volta por cima na organização. Para isso, ele terá que medir forças contra Falcão, um dos atletas mais experientes do mundo, com passagens pelo UFC, Bellator, M-1 Global, KSW e Fight Nights Global.

Ao todo, o SFT 9 terá 15 combates de MMA, sendo 11 profissionais e quatro amadores. Aniversariante da noite, David Hudson promete presentear os fãs das artes marciais com muitas novidades durante o evento. As lutas amadoras e preliminares poderão ser acompanhas, a partir das 21h, pelo canal do Youtube do SFT Brasil (https://www.youtube.com/sftbrasil). Já o card principal será transmitido com exclusividade e AO VIVO, a partir de 1h, pela TV Band.

O SFT também fechou um superdesafio de submission: Brasil x Iran; duas das maiores escolas de grappling do mundo. Representando o Brasil teremos o veterano Gesias Cavalcante, que medirá forças contra o iraniano Alireza Noei. Alireza vem de duas vitórias no evento e é considerado um dos melhores atletas de luta olímpica em atividade na América Latina.

“Essa edição será muito especial para mim, já que estarei comemorando o meu aniversário. Por conta disso quis montar um dos melhores cards da história do MMA nacional e realizar esse grande confronto de submission. Tenho certeza que os fãs ficarão muito satisfeitos. Não percam as novidades que anunciarei no evento”, disse David Hudson.

O SFT, que já chegou a ficar em terceiro lugar na audiência, é atualmente o único evento nacional de MMA transmitido ao vivo em TV Aberta.

CARD PRINCIPAL

Além do main event, outros duelos prometem agitar a noite paulista. Abrindo a transmissão ao vivo, na Band, Paty Borges retorna ao SFT tentando dar a volta por cima diante Fernanda Barbosa. Também muito aguardado, o confronto entre o invicto Estabili Amato e o experiente Dioginis “Overeem” tem tudo para ser um dos principais desta edição. Já a luta entre André Mustang x Wanderley mexicano vai indicar um dos próximos postulantes ao cinturão dos galos (até 61kg), que está vago desde a contratação de Anderson Berinja pelo UFC. 

CARD PRELIMINAR

O Card Preliminar promete grandes lutas. O ex-TUF Brasil Robson Ferreira encara Ewerton Ferreira. Já o espanhol Yoel Jimenez enfrenta Guilherme Santos. Tentando esquecer a única derrota de sua carreira, Daniel Ungido mede forças contra Leandro Compri, que terá a sua terceira participação no evento. Leonardo Buakaw tentará manter a boa sequência diante de Isaías Simões.

Na categoria Master, teremos os duelos entre Alexandre Sagat x Edvaldo Gameth, Fabio Perpetua x Jean Matsumoto e João Sorriso x Edson Junior.

CARD AMADOR

No card amador, os strikers Emanuel Sousa e Richard Martins estreiam no SFT, em um embate que promete ser uma verdadeira guerra. Após vencer no SFT 8, Tiago Philipe enfrenta o talentoso Helio Nunes. Adriano Cabeça encara Paulo Sertão, e Stheffanie Lopes, da conceituada equipe de Muay Thai FTT, duela contra Gabriela Vitória.

SFT 9

19 de janeiro de 2018, 21h

Clube Hebraica - São Paulo (SP)

Transmissão: Portal da Band,  Facebook SFT e Canal do Youtube do SFT Brasil  (card preliminar e amador) e TV Band (card principal)

CARD PRINCIPAL

Peso combinado (88kg): Wagnão Gomes (TWR) x Maiquel Falcão (Aspera Fight Team)

Peso-leve: Estabili Amato (Corinthians MMA) x Diogines Overeem (Power Lotus)

Peso-galo: André Mustang (Round By Round) x Wanderley Mexicano (Orbital Fight Team)

Peso combinado (60kg): Paty Borges (Ribas Team) x Fernanda Barbosa (Cianfa Fighters Team)

Submission: Gesias Cavalcante (Brasil) x Alireza Noei (Iran)

CARD PRELIMINAR

Peso-médio: Robson Negão (Extreme Team) x Ewerton Ferreira (Black Sheep)

Peso-galo: Leonardo Buakaw (Iron Brothers) x Isaías Simões (No Fear) 

Peso meio-pesado: Alexandre Sagat (Team 4 Life) x Edvaldo Gameth (Gameth Team)

Peso-pena: Daniel Ungido (Round By Round) x Leandro Compri (G13 MMA)

Peso meio-médio: João Sorriso (Chute Boxe) x Edson Junior (Vale Top Team)

Peso-leve: Yoel Jimenez (FTT Espanha) x Guilherme Senegal (Thai Unit)

Peso-galo: Fábio Perpetua (Extreme Team) x Jean Matsumoto (Inside MMA)

CARD AMADOR

Peso combinado (63kg): Tiago Dentinho (No Fear) x Helio Nunes (Moreira Top Team)

Peso-pena: Paulo Sertão (Iron Brothers) x Adriano Cabeça (GFT Ponte Alta)

Peso-palha: Sthefanie Lopes (FTT) x Gabriela Vitória (CT China Sales)

Peso meio-médio: Emanuel Souza (União ABC) x Richard Martins (Black Sheep)

Primeira Edição © 2011