Bolsa Família: usuários devem ficar atentos

Mensagens contidas no extrato de pagamento é o foco

10/01/2019 16:30

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

Os beneficiários do Programa Bolsa Família devem ficar atentos às mensagens contidas no extrato de pagamento recebido após o saque do valor de transferência de renda mensalmente. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) alerta que a mensagem que vem no extrato é o principal instrumento de comunicação do programa social, onde informa qualquer pendência quanto ao cadastro ou benefício.

A coordenadora do Cadastro Único em Maceió, Stephanie Cavalcanti, informa que além de informações sobre o valor sacado pelo beneficiário e dados referentes ao Número de Identificação Social (NIS), o extrato reserva um espaço para que o usuário seja comunicado qual o período de recadastramento, se há descumprimento de condicionalidade ou se tiver alguma pendência cadastral.

“É importante que os beneficiários do Bolsa Família fiquem atentos às informações contidas no extrato, que é o comprovante de pagamento recebido no caixa após o saque do valor do benefício. Como estamos no início do ano, os beneficiários que precisarem fazer o recadastramento em 2019 devem começar a receber mensagens sobre este recadastramento. Com esta mensagem de recadastramento chegando no extrato, o beneficiário pode se antecipar e procurar uma unidade de atendimento do CadÚnico/Bolsa Família para atualizar o cadastro e, assim, evitar filas”, reforçou Stephanie Cavalcanti.

O comprovante de pagamento do Programa Bolsa Família é emitido mensalmente para aos beneficiários do programa de transferência de renda e entregue assim que o valor do benefício é sacado nas casas lotéricas.

Atualmente Maceió conta com 60.519 famílias beneficiadas com o Programa Bolsa Família. O calendário de pagamento referente ao mês de janeiro tem início dia 18 e segue até dia 31.

Primeira Edição © 2011