SMTT autua taxistas por abandono de veículo em Maceió

07/01/2019 15:18

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

No último fim de semana, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou uma fiscalização de rotina em veículos que fazem o transporte individual regular de passageiros em diversas regiões de Maceió.

A operação ocorreu nos bairros do Centro, Levada e Farol. Ao todo, foram realizadas 42 abordagens, nas quais oito condutores de táxis foram autuados, em sua maior parte, por abandono de veículo.

“Nessa operação, conseguimos identificar diversos taxistas que não estão no momento de trabalho, mas estacionam o carro no ponto de táxi e depois vão resolver problemas pessoais no comércio da cidade. Durante a abordagem, caso os fiscais da SMTT não encontrem o proprietário, ele será penalizado de acordo com o decreto 5669/97”, explica a assessora técnica de Fiscalização de Regulares, Vanessa Sampaio.

Durante a operação realizada pela equipe de fiscalização da SMTT, foram verificados ainda os documentos dos condutores, estado de conservação dos veículos e observados os itens de segurança.

Transporte de turismo

Ainda no final de semana, os fiscais do órgão realizaram uma vistoria nos ônibus de turismo nos principais hotéis localizados ao longo da orla marítima de Maceió. Na oportunidade, foram abordados 17 veículos e nenhuma irregularidade foi constatada.

Primeira Edição © 2011