Ações preventivas de drenagem são realizadas

07/01/2019 15:30

A- A+

Ascom Seminfra

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), trabalha diariamente com intervenções nas galerias de águas pluviais da cidade. Os serviços visam prevenir os alagamentos em dias chuvosos e resolver demandas relacionadas a afundamentos no asfalto.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda, a quantidade de lixo descartado de forma irregular ainda é o principal motivo para a obstrução das galerias. “As equipes do setor de drenagem estão sempre atentas aos chamados. Nesse mês de verão, o trabalho de limpeza tem sido preventivo. Infelizmente, o material jogado nas ruas vai para os bueiros o que prejudica o escoamento normal da água. Nos dias de chuva, o problema fica evidente”, esclarece o gestor.

Além do trabalho de desobstrução, as equipes da Seminfra também executam o trabalho de recuperação de galerias, quando muitas vezes é necessária a troca da tubulação antiga por novos tubos PEAD.  A necessidade de um trabalho de recuperação fica evidente, na maioria das vezes, quando aparecem os afundamentos na pista.

A própria população pode solicitar os serviços de desobstrução e/ou recuperação de galerias. A Seminfra disponibiliza os telefones 3315-5007 e 3315-5008 para receber demandas de serviços. Basta informar com precisão o nome da rua, bairro e um ponto de referência. O prazo para o atendimento é variável de acordo com o número de demandas do mês.

Nesta segunda-feira (7), as equipes do setor de drenagem estão divididas na parte alta e baixa da capital, com ações nos seguintes bairros: Jatiúca, Benedito Bentes, Bebedouro, Jacintinho, Farol, Santa Lúcia e Cidade Universitária.

Primeira Edição © 2011