Samu é acionado após acidente automobilístico em São Luis do Quitunde

03/01/2019 15:33

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Alagoas foi acionado para prestar o socorro às vítimas de uma colisão automobilística entre dois veículos, ocorrida na entrada de São Luis do Quitunde. Para a ocorrência desta quarta-feira (2), foram liberados o helicóptero do Samu Alagoas e a Unidade de Suporte Básico (USB) da Base Descentralizada do município.

Quando as equipes do Samu chegaram ao local do acidente, encontraram duas pessoas feridas. Uma delas ficou pressa às ferragens. Por essa razão, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para retirar a vítima do interior do veículo.

De acordo com Kesley Garcia, médico do Samu Aeromédico, os ocupantes do outro carro não tiveram ferimentos. “Fizemos o atendimento de dois pacientes, o condutor do veículo possuía apenas escoriações leves e foi encaminhando para o HGE [Hospital Geral do Estado]", informou.

Ainda de acordo com o médico do Samu Aeromédico, a vítima presa às ferragens era uma mulher, que estava em situação mais grave, com fratura exposta no braço direito e fratura fechada no punho esquerdo, além de dores abdominais e uma possível fratura no fêmur direito.

“Fizemos os primeiros socorros na vítima e a levamos também para o HGE, utilizando nosso helicóptero para dar mais agilidade no atendimento”, disse Kesley Garcia.

Os pacientes deram entrada na Área Vermelha do HGE, onde passaram por uma avaliação da equipe de saúde da unidade e por exames de imagem.

Primeira Edição © 2011