Maceió ganhou 42 novos abrigos de ônibus em 2018

01/01/2019 12:31

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Com o objetivo de proporcionar mais conforto e comodidade aos passageiros que aguardam para embarcar nos coletivos, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), implantou neste ano 42 novos abrigos de ônibus em diversos bairros que antes não possuíam as estruturas.

Entre os abrigos de ônibus, está o primeiro de médio porte, que foi implantado na Avenida Tomás Espindola, no bairro Farol.

Abrigos de pequeno porte foram instalados em várias comunidades de Maceió, a exemplo dos bairros Serraria, Cruz das Almas, Benedito Bentes, Gruta de Lourdes e Jatiúca. As estruturas são confeccionadas com a coberta de policarbonato com proteção ultravioleta (UV), que possibilitam o bloqueio de raios solares prejudiciais à saúde. Além disso, os espaços dispõem de quatro assentos, um painel luminoso para clarear o ambiente e uma vaga exclusiva destinada a cadeirantes.

A estudante de Administração, Ariane Mendes, que utiliza diariamente o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), comenta sobre a modernização dos pontos de ônibus da cidade. “Bem melhor que os antigos, pois são mais espaçosos e comportam mais pessoas. A cobertura consegue proteger do sol e da chuva, e eu me sinto mais segura nele”, relata.

Abrigos sustentáveis

Neste ano, a SMTT também instalou cinco novos abrigos de ônibus sustentáveis na orla marítima da capital alagoana. Os equipamentos foram confeccionados em madeira de eucalipto reflorestado e são mais resistentes à maresia. Os abrigos contam ainda com painéis luminosos para clarear o ambiente e possuem a coberta feita com telhas fabricadas a partir de fibras vegetais recicladas e impermeabilizadas, resultando em maior proteção contra os raios ultravioleta (UV).

“A SMTT segue trabalhando na requalificação dos abrigos de ônibus da cidade. Muitos abrigos de concreto foram substituídos por estruturas mais confortáveis que proporcionam um maior conforto e bem-estar aos usuários do transporte coletivo de Maceió”, ressalta Antônio Moura, titular da SMTT.

Primeira Edição © 2011