SMTT registra 839 mil integrações temporais

Em janeiro de 2018, 59.297 incorporações foram realizadas

31/12/2018 13:20

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Durante o ano de 2018, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) registrou o crescimento no uso do benefício da Integração Temporal nos coletivos do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM). Ao todo, foram contabilizadas 839 mil integrações entre as linhas do mesmo lote e entre diferentes lotes.

Em janeiro deste ano, 59.297 integrações foram realizadas. Já no mês de outubro, o número aumentou para 82.958. O crescimento da utilização do benefício está diretamente ligado à popularização do Cartão Bem Legal.

“Nós chegamos a registrar um crescimento de 44% das integrações temporais em comparação ao ano de 2017”, comenta o coordenador do Sistema Integrado de Mobilidade, Silvio Sarmento.

A integração temporal é um benefício ofertado aos usuários do transporte público que utilizam o Cartão Bem Legal em qualquer modalidade, possibilitando o uso de mais de um ônibus pagando apenas uma passagem. Para que a vantagem seja desfrutada, é preciso respeitar o prazo máximo de 90 minutos, que começa a ser contado a partir do momento em que o cartão passa no validador do primeiro veículo.

Para que a integração funcione, é preciso que os passageiros se atentem à direção da viagem realizada pelos ônibus, pois os veículos precisam estar no mesmo sentido: ida ou volta.

Primeira Edição © 2011