Fiscalização resulta na remoção de 19 veículos

28/12/2018 16:39

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) segue realizando operações de combate a infrações nas principais vias de Maceió. Somente nessa quinta-feira (27), após uma fiscalização de rotina na região da orla marítima da capital, 19 veículos foram removidos por serem flagrados estacionando em locais proibidos pela sinalização.

“Diariamente nós constatamos veículos estacionados em locais proibidos pela sinalização. Com a chegada da alta temporada, a parte da orla se torna ainda mais movimentada, e isso implica no aumento destes casos”, explica o assessor técnico de Trânsito, Wanderson Freitas.

Estacionar em local proibido pela sinalização é uma infração de natureza média, com multa de R$ 130,16 e a perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida administrativa para esse tipo de infração é a remoção do veículo, que é levado para o pátio da SMTT.

“É importante que os condutores tenham consciência da gravidade destas ações e façam sua parte para evitar problemas no trânsito e também o transtorno na remoção dos veículos”, complementa Freitas.

Primeira Edição © 2011