Cristiano Ronaldo sai do banco e evita derrota da Juve; Lazio vence

26/12/2018 16:04

A- A+

EFE

compartilhar:

A Juventus esteve perto de perder a invencibilidade no Campeonato Italiano nesta quarta-feira, mas contou com um gol de Cristiano Ronaldo, que havia começado no banco, para empatar com o Atalanta em 2 a 2 no estádio Atleti Azzurri d'Italia, em Bergamo, enquanto a Lazio se firmou na quarta posição ao vencer o Bologna como visitante.

A Juve passou a impressão de que obteria mais uma vitória tranquila ao abrir o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo, com gol contra de Djimsiti. Entretanto, os donos da casa viraram com dois de Duván Zapata.

O primeiro deles, aos 24 minutos, foi o mais bonito. O colombiano recebeu de 'Papu' Gómez, cortou Bonucci no domínio e chutou cruzado de pé esquerdo para empatar.

No começo da segunda etapa, a situação da 'Velha Senhora' se complicou. Logo aos nove minutos, Bentancur recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. E em seguida, aos 11, Zapata marcou de cabeça e desempatou.

Com a necessidade de reação, o técnico Massimiliano Allegri lançou mão de Pjanic e Cristiano Ronaldo. O craque português não desapontou e, aos 33, marcou pela 12ª vez no Italiano, ficando a um gol do artilheiro do campeonato, Piatek, do Genoa, e deu números finais ao jogo em Bergamo.

O Atalanta, oitava colocado do torneio, teve o desfalque do zagueiro Rafael Tolói. Na Juve, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o meia Douglas Costa foram titulares.

A Lazio, por sua vez, se consolidou na zona de classificação para a Liga dos Campeões, em quarto lugar, ao bater o Bologna por 2 a 0 no Renato Dall'Ara. O grande nome da partida foi o zagueiro brasileiro Luiz Felipe, que marcou o primeiro gol, aos 30 minutos da etapa inicial, e deu passe para o outro, de Lulic, aos 44 do segundo tempo.

O time da capital, que contou com o também brasileiro Lucas Leiva, foi a 31 pontos, dois a mais que a nova quinta colocada, a Sampdoria, enquanto o Bologna abre a zona de rebaixamento, em 18º, com 13 pontos.

A 'Samp' bateu o Chievo, lanterna, por 2 a 0 no Luigi Ferraris, com direito a um bonito gol de calcanhar de Quagliarella, emplacando a terceira vitória seguida. Com isso, foi a 29 pontos, um a mais que o Milan, que caiu para sexto por ter empatado em 0 a 0 com o Frosinone, vice-lanterna, no campo do adversário.

Na Sardegna Arena, um brasileiro sacramentou a vitória do Cagliari sobre o Genoa por 1 a 0. Diego Farias fez o gol do jogo aos 48 minutos do primeiro tempo. EFE

Primeira Edição © 2011