Crianças das casas de acolhimento festejam Natal

21/12/2018 18:16

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Uma festa de Natal foi preparada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para as crianças e adolescentes atendidos nas unidades de acolhimento da instituição. Participaram da festa cerca de 50 meninos e meninas da Casa de Adoção Rubens Colaço, Casa de Passagem Feminina Luzinete Soares de Almeida, Casa Lar e Acolher.

A confraternização aconteceu na sede do Acolher e teve a chegada do Papai Noel, distribuição de presentes, lanches e brincadeiras. O vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, esteve na festa e falou da importância desse dia especial. “É  a consolidação de um trabalho que é feito durante todo o ano pela Prefeitura de Maceió”, destacou.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, a festa foi organizada para fazer o melhor pelas crianças e adolescentes que vivem nos abrigos. “Fim do ano é um momento que nos unimos para confraternizar e queremos integrar os nossos meninos e meninas assistidos nas unidades de acolhimento, para que também compartilhem esse momento especial”, reforçou Celiany.

Rafael Silva (nome fictício para proteger a identidade do menino), de 11 anos, gostou muito da festa e dos presentes. “Além da festa, nesses dias o que eu mais gosto é de receber as visitas  e de conversar com as pessoas que vêm pra cá”, disse o menino.

A festa teve a parceria da Clínica Diagnose, que doou os presentes para a garotada das unidades de acolhimento. De acordo com Cristiane Acioli, do Recursos Humanos da Diagnose, em todas as unidades foram colocadas árvores de Natal com as cartinhas dos meninos e meninas dos abrigos. “Clientes, colaboradores e a equipe médica contribuíram para essa ação de responsabilidade social”, disse Cristiane.

“É um dia especial, de encontro dos quatro abrigos. Alguns irmãos e amigos, que vivem em unidades de acolhimento diferentes, puderam se reencontrar para brincar, conversar e festejar”, disse a coordenadora-geral das Unidades de Acolhimento da Semas, Sônia Ivanoff.

A Semas possui quatro unidades de acolhimento, mantidos pela Prefeitura de Maceió,  que são a Casa de Passagem Luzinete Soares de Almeida, que atende meninas, com faixa etária entre 7 e 17 anos; a Unidade de Acolhimento Institucional Rubens Colaço, que atende crianças de 0 a 6 anos; a Unidade de Acolhimento Institucional Acolher voltada para meninos entre 7 e 17 anos; e a Casa Lar, que é específica para grupos de irmãos de 0 a 17 anos.

Espetáculo musical ‘Filho de Deus , Menino Meu

Nesta semana, o Conselho Tutelar da Região I também levou o espetáculo musical ‘Filho de Deus , Menino Meu’, da comunidade católica Shalom para  as crianças e adolescentes da Casa de Passagem Feminina Luzinete Soares de Almeida e do Acolher. A apresentação aconteceu na sede do Acolher.

Segundo o Conselheiro Tutelar da Região I, Fábio Rogério, o objetivo da apresentação foi proporcionar momentos de harmonia e paz, fazendo com que reflitam sobre o verdadeiro sentido do Natal. “Foi uma apresentação dinâmica e alegre com um pouco de regionalismo. Além da apresentação musical também aconteceu um lanche coletivo e distribuição de presentes personalizados feitos pelo grupo de voluntários da Igreja de São Lucas”, detalhou.

Primeira Edição © 2011