Estudantes participam da Maratoninha Papai Noel

17/12/2018 16:47

A- A+

Ascom Semed

compartilhar:

Cerca de 800 estudantes da Rede Municipal de Ensino participaram, nesse domingo (16), na Orla de Ponta Verde, da 6ª edição da Maratoninha Papai Noel, realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). A iniciativa incentivou a prática esportiva e a disputa saudável entre crianças de 08 e 13 anos.

A coordenadora de Despostos Escolar da Semed, Elaine Paccola, ressaltou a satisfação pela realização do evento. “É com muita alegria que oportunizamos e incentivamos a prática do esporte entre os estudantes da rede. Nós entendemos que atividade física é disciplina e saúde”, disse a coordenadora.

O professor da Escola Municipal Geruza Costa Lima e da Escola Municipal Sérgio Luiz pessoa Braga, Franklin Delano, enfatiza a importância da atividade física para a motivação dos alunos em sala de aula. “É uma oportunidade única para esses meninos, pois contribui para a formação e participação no dia a dia”, acrescentou.

A estudante Carla Sharleny, da Escola Municipal Olavo Bilac, gostou de participar da Maratoninha. “É a primeira vez que participo, gostei muito e com certeza participarei ano que vem”, afirmou. Todos os alunos ganharam camisas padronizadas, medalhas e lanches.

A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, destacou a importância de toda a comunidade escolar para a realização do evento. “Pais e professores se uniram como os maiores incentivadores. É uma oportunidade de surgimento de novos talentos e estrelas do esporte”, complementou a gestora.

Primeira Edição © 2011