Natal dos Folguedos leva cultura para a orla de Pajuçara

15/12/2018 08:17

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

Neste fim de semana, a programação do Natal de Folguedos segue com atrações culturais da terra e com feirinha gastronômica, em frente ao Iate Clube Pajussara, na orla de Pajuçara. Na sexta-feira (14), o evento contou com apresentações dos grupos culturais Coco de Roda Ganga Zumba e do Pastoril Estrela de Belém, além do show do músico Chau do Pife.

O servidor público Rubyan Leão é maceioense e foi prestigiar o evento. Ele elogiou a iniciativa da Prefeitura de Maceió. “Achei muito legal a iniciativa e quero parabenizar a Prefeitura e todos os envolvidos. Eu e minha família viemos no fim de semana passado para a abertura e adoramos. Hoje estamos aqui de novo, porque achamos importante prestigiar as atrações locais e valorizar o que é nosso. A gente vê os turistas encantados com a nossa cultura e muitas vezes não damos a devida atenção, por isso faço questão de trazer a minha filha e meus sobrinhos, quero que eles conheçam o que temos de melhor e desde pequeno saibam apreciar e experimentar a cultura popular”, destacou.

Quem se encantou com os folguedos alagoanos foi a dona Amara Izabel, de 78 anos. Ela é pernambucana e com as amigas, que fazem parte do Grupo da Terceira Idade de Toritama, vieram passear pela primeira vez em Maceió. “Estamos gostamos muito da cidade e essa festa aqui está muito bonita. Eu fiquei realmente encantada com as apresentações e com a decoração natalina. É muito bom ver tanta alegria, a cidade iluminada e ainda um espaço como este”, afirmou.

No sábado (15) e no domingo (16), o Natal de Folguedos segue com a participação dos bois Guerreiro Vencedor Alagoano e Fênix, das Baianas Mensageiras de Santa Luzia e das Traieiras Alagoana, além das apresentações do Maracatu Baque Alagoano e do grupo Cai Dentro.

O Natal dos Folguedos é uma realização da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), além da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel – AL), que traz a feira gastronômica e reúne mais de 20 restaurantes com variados pratos ao preço único de R$15.

O evento também conta com a parceria de entidades do trade turístico como Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH – AL), Coca Cola e Ministério da Cultura.

A programação segue até o próximo fim de semana e o espaço conta também com a Casa do Papai Noel, decoração natalina e espaço destinado a crianças.

Confira a programação deste fim de semana

SÁBADO – 15 de dezembro
18h – Apresentações de folguedos
20h – Maracatu Baque Alagoano

DOMINGO – 16 de dezembro
18h – Apresentações de Folguedos
20h – Grupo Cai Dentro

Primeira Edição © 2011