Maratoninha Papai Noel: 6° edição será neste domingo (16)

11/12/2018 19:50

A- A+

Ascom Semed

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) está com tudo pronto para a realização da 6° edição da Maratoninha Papai Noel que acontece no próximo domingo (16), na Av. Sílvio Carlos Viana, Ponta Verde, próximo a Barraca Lopana, a partir das 8 horas. A Maratoninha contará com 800 alunos de dezesseis escolas municipais de Maceió com idade entre 08 a 13 anos.

A corrida para a confraternização dos alunos já virou tradição da Semed, e tem por objetivo incentivar a prática saudável de atividade física, promover a cidadania, revelar novos talentos e promover a inclusão social de crianças por meio do esporte. Todos os alunos ganharão medalhas de participação.

A primeira Maratoninha ocorreu em 2013 e todos os anos acontece tradicionalmente em dezembro. Para a Claudia Lima, Professora Formadora do Departamento de Desportos Escolar, a Maratonina promove e ajuda na integração social e na formação das crianças. “Tentamos proporcionar descobertas e momentos diferentes para as crianças, porque muitos não conhecem o mar. Alguns imaginavam que o mar era uma grande piscina”, completou.

Primeira Edição © 2011