Kendrick Lamar lidera indicações e concorrerá em 8 categorias no Grammy

10/12/2018 16:04

A- A+

EFE

compartilhar:

O rapper americano Kendrick Lamar é o líder absoluto de indicações para a 61ª edição do Grammy, na qual concorrerá em oito categorias, à frente do rapper canadense Drake, o segundo mais indicado, com sete menções, conforme anunciou a Academia da Gravação.

Em meio à forte presença do hip hop na premiação, a cantora de folk americana Brandi Carlile também se destacou ao receber seis indicações.

Lamar, como principal responsável pela trilha sonora de "Pantera Negra", e Drake, com o álbum "Scorpion", concorrerão pelo prêmio de álbum do ano. Nesta categoria também foram indicados Cardi B ("Invasion of Privacy"), Brandi Carlile ("By The Way, I Forgive You"), H.E.R. ("H.E.R."), Post Malone ("Beerpongs & Bentleys"), Janelle Monáe ("Dirty Computer") e Kacey Musgraves ("Golden Hour").

A categoria de gravação do ano contará com "I Like It", de Cardi B, J Balvin e Bad Bunny; "The Joke", de Brandi Carlile; "This Is America", de Childish Gambino; "God's Plan" de Drake; "Shallow", de Lady Gaga e Bradley Cooper; "All The Stars", de Kendrick Lamar e SZA; "Rockstar", de Post Malone com 21 Savage, e "The Middle", de Zedd com Maren Morris e Grey.

Em canção do ano, que premia a composição, foram indicados "All The Stars", de Kendrick Lamar e SZA; "Boo'd Up", de Ella Mai; "God's Plan", de Drake; "In My Blood", de Shawn Mendes; "The Joke", de Brandi Carlile; "The Middle", de Zedd com Maren Morris e Gray; "Shallow" de Lady Gaga e Bradley Cooper, e "This Is America", de Childish Gambino.

O prêmio de artista revelação será disputado por Chloe x Halle, Luke Combs, Greta Van Fleet, H.E.R., Dua Lipa, Margo Price, Bebe Rexha e Jorja Smith.

Após ter comemorado o 60º aniversário em Nova York neste ano, a cerimônia de premiação do Grammy retornará a Los Angeles em 2019. O evento está marcado para o dia 10 de fevereiro, no Staples Center.

Primeira Edição © 2011