Paquetá desembarca na Itália para primeiro encontro com o Milan

09/12/2018 11:29

A- A+

GloboEsporte.com

compartilhar:

Após dar adeus ao Flamengo, Lucas Paquetá já está na Itália para um primeiro encontro com o Milan. O meia desembarcou na manhã do domingo (9) na cidade de Milão, onde dezenas de jornalistas o aguardavam no aeroporto. Paquetá foi cercado no saguão por curiosos e pela imprensa, que questionou o motivo de ter escolhido o Rossonero.

- Por toda a história - explicou Paquetá.

O jovem de 21 anos fará uma visita ao clube italiano nesta semana, mas retornará ao Brasil para passar as festas de fim de ano. Paquetá se mudará definitivamente para Milão apenas em janeiro, quando passa a valer seu contrato com o clube rubro-negro, que irá até o fim de 2023.

O Milan não se manifestou sobre a chegada de Paquetá à Itália e, a princípio, só confirmará sua contratação de forma oficial quando a janela de transferências se abrir, a partir do dia 1º de janeiro de 2019.

Paquetá chegará ao Milan comprado por € 35 milhões, além de bônus, após uma negociação que "atravessou" o Paris Saint-Germain, que tinha conversas bem adiantadas com o Flamengo. O trunfo dos italianos foi uma maior possibilidade de aproveitamento do jogador em campo - além da presença do brasileiro Leonardo, diretor esportivo do Milan.

Diz Mengão!

- É leviano pensar que qualquer um de nós tinha interesse de nos desfazermos de um jogador que está no clube desde 11 anos, identificado com a torcida. Ninguém fica feliz em perder um ídolo. Grandes clubes europeus nos procuram há algum tempo. Tentamos renovar, com reajuste e novo prazo. Mas temos que olhar as aspirações profissionais. Ele queria jogar na Europa, jogar a Liga dos Campeões, em um futebol mais estruturado. Lá fora ele atua 45, 50 jogos no ano. Aqui, 85 jogos, o dobro, quase. Não somos donos do atleta. Temos contrato profissional - disse Ricardo Lomba, vice de futebol do Flamengo.  

 

 

Primeira Edição © 2011