Economia solidária coloca cardápio natural no Mercado do Jaraguá

08/12/2018 18:34

A- A+

Ascom Semtabes

compartilhar:

Engana-se quem pensa que a feijoada e comida regional são as únicas opções do mercado do Jaraguá. Quem procura uma alimentação leve e saudável pode encontrar o espaço gastronômico da Economia Solidária no local. Ao todo são 3 empreendimentos diferentes no mesmo espaço: as Irmãs Xavier, com os biscoitos integrais; Valéria Guedes, com caldos e saladas; e uma novidade: o Sabor do Campo, com alimentos naturais e regionais da Jaqueline Silva, que se juntou há pouco mais de um mês a economia solidária.

“Antes eu vendia apenas em casa. Aqui eu tenho meu espaço, ganho novos clientes e estou vendendo muito mais. Ter um box era tudo o que eu precisava ”, revela a cozinheira que produz tapioca, beiju e pamonha.

Além do cardápio diversificado os grupos de economia solidária também ofertam o serviço de pronta entrega para quem mora e trabalha na região. “Nós temos muitos clientes que ficam aqui por perto, mas não conseguem vir no horário de almoço. Para atendê-los, nos ofertamos esse pouquinho de tudo que temos aqui e levamos até eles”, aponta Selma Xavier, do grupo Irmãs Xavier.

O Mercado do Jaraguá funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 17h, e aos sábados, das 6h às 16h. Para quem optar pelo serviço de delivery, pode ter mais informações através dos telefones (82) 98726-1907 e (82) 99804-5538.

Primeira Edição © 2011