Campeonato de Skate movimenta Vila Olímpica no domingo, 9

08/12/2018 18:28

A- A+

Ascom Semelj

compartilhar:

A Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, no bairro Cidade Universitária, vai receber neste domingo (9), a primeira edição do campeonato Skate na Vila. A movimentação começa a partir das 14h e segue até às 18h50 com as premiações. Junto com o campeonato, haverá palestra sócio-educativa com o tema “A influência do esporte na formação dos cidadãos”, apresentações musicais e exibição do documentário “Skate e a Rua”.

O evento é realizado por estudantes do grupo União Skate Brazza (USB), com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude (Semelj), e tem como objetivo fomentar o cenário local e da cidade em relação à prática do esporte e trazer novos adeptos, além de incentivar os atletas e empreendedores do meio. De acordo com a banca organizadora, são aguardadas aproximadamente 250 pessoas, entre skatistas, simpatizantes do esporte e moradores do bairro.

A competição contará com três modalidades, a street (manobras urbanas), o freestyle (espaços planos, sem obstáculos) e overall. Todas as manobras serão julgadas no formato Jam Session (melhor sessão de manobras). As categorias são para iniciante e open.

O gestor da Semelj, Daniel Mello, congratula os organizadores pela a iniciativa. “Quero parabenizar a organização do evento pelo empenho e desejar sorte aos alagoanos que vão participar. Com certeza os apreciadores de esportes radicais irão gostar muito do evento”.

José Otávio Gomes, um dos responsáveis pela organização do evento, pontuou a importância do campeonato para o esporte na capital. “Nosso objetivo com o evento é conseguir movimentar e valorizar ainda mais o esporte em Maceió, consquentemente atrair novos atletas. Esperamos que o evento cresça a cada ano, promovendo esporte, cultura e lazer para nossa cidade”, destacou Otávio.

Recesso

Atenção usuários dos serviços! A partir do dia 14, a Villa Olímpica e o Projeto Escolinha Maceió Beach Soccer, entrarão em recesso e voltam com as atividades físicas no dia 10 de janeiro de 2019.

Primeira Edição © 2011