Schelotto diz que Pavón está liberado para defender o Boca no domingo

07/12/2018 17:45

A- A+

EFE

compartilhar:

O técnico Guillhermo Barros Schelotto, do Boca Juniors, confirmou nesta sexta-feira que o atacante Cristian Pavón está recuperado de lesão muscular e poderá atuar no clássico contra o River Plate, daqui dois dias, pela volta da final da Taça Libertadores, que acontecerá no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

"Pavón está bem, na segunda-feira treinou sem problemas, na terça-feira treinou normal, sem dor, portanto, está em perfeitas condições para estar disponível para o treinador", disse o comandante 'xeneize', em entrevista coletiva.

Schelotto manteve mistério sobre o retorno do atacante ao time titular no jogo deste domingo. Mesmo sem confirmá-lo em campo no apito inicial, o comandante do Boca Juniors aproveitou para elogiar o atacante no encontro com jornalistas, realizado no centro de treinamento da seleção espanhola.

"É um jogador de nível internacional. Cresceu muito nos últimos dois ou três anos e explodiu. Um atacante com faro de gol", afirmou.

O técnico manteve aberta durante a entrevista coletiva a dúvida no setor ofensivo, sobre atuar com apenas um atacante centralizado e dois abertos, ou uma dupla na área, como aconteceu no primeiro jogo, na ausência de Pavón.

"Vou definir antes do jogo, mas, tenho claro, sobre como fazer, se jogar com dois ou três atacante", respondeu Schelotto, diante de insistentes questões sobre a formação.

O treinador do Boca aproveitou para falar de tudo que cercou a segunda partida da decisão, a partir do ataque ao ônibus que levava a delegação do time para o estádio Monumental de Núñez, no último dia 24 de novembro.

"O que aconteceu há 15 dias acontece muito no futebol sul-americano e argentino, e é lamentável. É o momento de mudar. Não poder jogar um River e Boca na Argentina é lamentável. É a hora de tomar medidas e começar a ser exemplo", garantiu.

Primeira Edição © 2011