Evento discute turismo e roteiros inovadores em Alagoas

Encontro aconteceu no Parque Shopping Maceió e trouxe um bate-papo com personalidades

02/12/2018 13:44

A- A+

Ascom Semtur

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), participou neste sábado (01) do evento “Por ALi – Novas Rotas a Descobrir”. Organizado pela turma de pós-graduação de Assessoria de Comunicação e Marketing do Cesmac, o encontro aconteceu no Parque Shopping Maceió e trouxe um bate-papo com personalidades do turismo alagoano a fim de destacar e apresentar destinos alternativos para quem gosta de viajar e inovar.

A secretária adjunta de turismo de Maceió, Graziella Fritscher, participou do evento e falou um pouco da sua experiência com uma das gestoras da Semtur. Em sua primeira edição o objetivo da ação é aproximar o público de novas experiências turísticas e a apresentar opções de viagem e dicas de passeios por todo o estado.

De acordo com Graziella, o evento é mais um oportunidade de apresentar o trabalho permanente da secretaria e discutir novos rumos do turismo em Maceió e no estado. “Um evento que se propõe a discutir avanços no segmento turístico é mais uma oportunidade da gente apresentar um pouco mais do destino Maceió e falar das novidades da cidade para a alta temporada”, afirmou.

Além da representante da Semtur, também foram convidados a participar do momento de conversa o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, a coordenadora do curso de Guia de Turismo do Senac, Geilsa Martins, o jornalista Severino Carvalho e o blogueiro Marcio Vital Valença (do Blog Márcio no Mundo).

Tendo em vista que Alagoas é um dos destinos mais procurados por turistas nacionais e estrangeiros, a intenção do evento é explorar novas propostas e difundir territórios ainda pouco explorados por aqui e que são opções de viagem que gradativamente tem ganhado destaque como opção alternativa para viajantes, aventureiros e turistas.

Dentre os temas de destaque discutidos na primeira edição do ‘Por ALi – Novas Rotas a Descobrir’ estiveram os serviços de hospedagens, gastronomia, infraestrutura e o acesso a regiões pouco exploradas. O evento foi organizado na intenção de atrair profissionais do turismo, estudantes e demais interessados em planejar roteiros de viagens e conhecer um pouco mais do estado. Segundo o site oficial da organização, “a proposta visa mostrar novas rotas turísticas ainda inexploradas, e promover esses destinos com informações pertinentes a cada sugestão de rotas, bem como investimentos e dificuldades do setor”.

Primeira Edição © 2011