Grupamento de fiscalização de transportes completa um ano

01/12/2018 10:39

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Há um ano, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) instituiu o Grupamento de Ações Táticas de Transportes (GATT). A criação, no dia 30 de novembro de 2017, foi motivada pela necessidade de fiscalizar e combater os transportes irregulares nas vias da capital alagoana.

Ao todo, cerca de 20 agentes compõem o GATT e atuam nos corredores de transportes de Maceió, averiguando desde a documentação do condutor e do transporte até a presença ou ausência e o estado de conservação de itens obrigatórios, que precisam estar dentro dos padrões exigidos pela legislação de trânsito.

Desde o início das operações do Grupamento, 7.542 abordagens foram realizadas, resultando em 5.150 notificações de trânsito e na remoção de 822 veículos em situação irregular.

Segundo o assessor técnico de Transportes da SMTT, Alexsandre Serafim, o Grupamento é de extrema importância para os maceioenses. “Com a atuação dos agentes, o ganho que a sociedade tem é a retirada desses veículos de circulação das vias, pois notamos que não há nenhum comprometimento perante a população, já que encontramos condutores inabilitados ou pertencentes a categorias diferentes que rodam em automóveis em péssimas condições de conservação. Quem insiste em praticar essa direção perigosa põe em risco a integridade física do usuário, inclusive quando os deixa em qualquer lugar ao avistar a fiscalização”, disse.

“As ações são motivadas pela necessidade de coibir a prática de condutores que transitam em veículos com irregularidades pela capital. Nós entendemos que os maceioenses precisam se deslocar pela cidade dispondo das devidas condições de segurança. Nos últimos meses, nós temos intensificado cada vez mais o combate a essa prática, na tentativa de erradicá-la”, destacou o titular da SMTT, Antônio Moura.

Primeira Edição © 2011