Bolsonaro diz que desconhece inquérito sobre Paulo Guedes

01/12/2018 17:13

A- A+

Agência Brasil

compartilhar:

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou hoje (1º) que não tem conhecimento sobre o inquérito aberto pela Polícia Federal para investigar Paulo Guedes, confirmado para o Ministério da Economia. Ele participou neste sábado da cerimônia de formatura de aspirantes a oficial na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) onde se formou em 1977.

“Desconheço investigação sobre Paulo Guedes. Eu integro o Poder Legislativo e integrarei o Executivo. Isso compete ao Judiciário”, disse o presidente eleito referindo-se à investigação, aberta pela polícia, para verificar suspeitas de irregularidades na gestão financeira de fundos de investimento.

A abertura do inquérito foi um pedido do Ministério Público Federal à PF. Guedes negou irregularidades.

Após responder sobre o caso de Guedes, Bolsonaro comparou o caso com o processo aberto contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF) por apologia ao crime de estupro e injúria. 

"Eu sou réu no Supremo Tribunal Federal. E daí? Todo mundo que eu converso, sendo amigo ou não, diz que é uma coisa que beira o absurdo. Eu estava defendendo uma mulher, vítima de estupro. E eu defendi uma condenação para o estuprador. O outro lado defendia que o estuprador deveria ser tratado como um garotinho que apenas abusou por cinco dias e matou uma menina de 16 anos de idade. E eu acabei sendo réu. É justo isso? O povo entendeu que não, tanto é que votou em mim."

Primeira Edição © 2011