Atividades na orla encerram a Semana do Bebê

01/12/2018 10:38

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), encerra neste domingo (02), a quarta edição da Semana do Bebê. A última ação contará com a presença do prefeito Rui Palmeira e será realizada na Rua Fechada, na Orla da Ponta Verde, a partir das 9h, com serviços e atividades para toda a população.

Durante toda a semana foram realizadas atividades nas cinco regiões prioritárias apontadas pela Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) com ações voltadas à Primeira Infância realizadas pelas Secretarias Municipais de Assistência Social (Semas), Saúde, Educação, Esporte, Lazer e Juventude, além de diversos parceiros. O tema deste ano a foi importância da atenção à Primeira Infância, que segue do zero aos seis anos de idade.

Esta última ação da Semana do Bebê é aberta e gratuita para toda população e levará à praia serviços, atividades, brincadeiras e apresentações artísticas. A Semas estará presente no encerramento com uma apresentação do teatro de fantoches do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Santa Lúcia, levando conteúdo lúdico abordando o combate a violência contra crianças e adolescentes.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará oficinas de construção de bonecas, Shantalla, orientações sobre escovação e avaliação de crescimento. Já a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Semds) vai expor objetos de materiais recicláveis, pintura facial, oficina de brinquedos com garrafas PET e alguns jogos.

O espaço na orla ainda conta com uma biblioteca volante, atividades de artes, educação ambiental, atividades lúdicas, palhaços doutores do Projeto de Extensão Universitária Sorriso de Plantão, além de orientações, oficinas de slime, alimentos nutritivos, atividades recreativas e de circuitos psicomotores.

“A Semana do Bebê foi bastante produtiva. Foram realizadas dezenas de atividades em conjunto com outras secretarias e parceiros e estivemos presentes nos lugares que eram mais necessários. Então, neste domingo iremos encerrar a ação, levando mais serviço, atingindo mais pessoas, mas visando a crianças e todos os segmentos da primeira infância”, disse a secretária de Assistência Social e articuladora da PCU em Maceió, Celiany Rocha.

A Semana do Bebê conta com parceiros como AABB Comunidade, Universidade Estácio de Sá, Uncisal, Associação Pestalozzi de Maceió, PsicoJogos, Brinque – Aluguel de Brinquedos, LeNutri, Bárbara Rose Fisioterapeuta, Happy Kids, Casa da Industria, Sesi e Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (Aappe).

O encerramento da Semana do Bebê acontece na Rua Fechada, na Orla da Ponta Verde, próximo ao totem Eu Amo Maceió.

Primeira Edição © 2011