Semana do Bebê leva ação de cidadania a crianças de terreiro

27/11/2018 15:17

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) estará presente, nesta quarta-feira (28), em mais uma ação realizada pela Semana do Bebê em Maceió. Desta vez, será na ação de cidadania para as crianças de um terreiro localizado no bairro da Ponta Grossa, com serviços de Assistência Social, Saúde e Justiça.

A Semana do Bebê faz parte de uma estratégia de mobilização social organizada pela Prefeitura de Maceió, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O tema desta edição é a importância da atenção à Primeira Infância, fase dos primeiros anos de vida da criança.

A ação de cidadania desta quarta contará com serviço de Cadastro Único (CadÚnico) pela Semas, realização de testes rápidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), orientações à saúde da mulher pelo Instituto Nossa Senhora de Fátima, triagem sensorial e estimulação precoce de bebês pela Associação Pestlozzi de Maceió e apresentações culturais.

Segundo a secretária de Assistência Social e articuladora da Plataforma de Centros Urbanos (PCU) em Maceió, Celiany Rocha, a ação é uma oportunidade de reafirmar o compromisso com a proteção constitucional integral e prioritária à criança. “Esta ação vai ser muito importante porque estaremos junto de crianças vinculadas a entidades de culto afro-brasileiro, que frequentemente têm os direitos violados pela sociedade. Então, é uma novidade e estamos felizes em estar levando serviços para esse pessoal”, disse.

A ação será realizada nesta quarta-feira (28), das 8h às 13h, na Federação dos Cultos Umbandistas do Estado de Alagoas – Terreiro Ilê Axé Ofã Omim, localizado na Rua Dr. Baltazar de Mendonça, bairro da Ponta Grossa.

Primeira Edição © 2011