SMS conscientiza população e turistas durante o verão

26/11/2018 15:56

A- A+

Ascom SMS

compartilhar:

Com a chegada do verão é necessário que os maceioenses e visitantes da capital alagoana estejam atentos aos serviços ofertados. Por este motivo, a Vigilância Sanitária (Visa), vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia um projeto voltado para orientar os cidadãos com relação à prevenção dos riscos à saúde nos estabelecimentos mais frequentados durante a estação.

As ações do “Vigilância Sanitária de Olho no Verão” iniciam no próximo domingo (2) e acontecerão com atividades de conscientização e fiscalização em academias, salões de beleza e estética, bares e restaurantes, que seguem até o dia 15 de dezembro, encerrando com uma programação especial.

Na abertura do evento, que acontece no domingo (2), haverá orientações sobre a Visa e entrega de folders, central de denúncia, aferição de pressão arterial e glicemia, orientações nutricionais, além da realização de atividades físicas e massagem.

O projeto busca esclarecer o papel da Vigilância Sanitária na promoção e prevenção da saúde, instruir a população quanto à importância do Alvará Sanitário e explanar  sobre as condições sanitárias e documentação necessária para o funcionamento dos estabelecimentos de interesse à saúde.

O objetivo do “Vigilância Sanitária de Olho no Verão” é ampliar as práticas educativas e potencializar o contato com a população, levando ações para que a população esteja atenta às recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), devido ao grande número de problemas existentes com o aumento da temperatura, além da mudança na rotina da população.

Primeira Edição © 2011