Sem Neymar nem Mbappé, Cavani resolve e mantém PSG com 100% de aproveitamento

25/11/2018 16:52

A- A+

EFE

compartilhar:

Desfalcado dos atacante Neymar e Mbappé, que se machucaram a serviço das seleções de Brasil e França, respectivamente, o Paris Saint-Germain contou com um gol de Cavani para vencer o Toulouse por 1 a 0 neste sábado e se manter com 100% de aproveitamento no Campeonato Francês após 14 rodadas.

Neymar sofreu uma distensão do músculo adutor da coxa direita na vitória da equipe pentacampeã mundial sobre Camarões por 1 a 0 na última terça-feira, mesmo dia em que Mbappé machucou o ombro direito no triunfo dos 'Bleus' sobre o Uruguai pelo mesmo placar.

Na ausência dos dois, Cavani resolveu no Parc des Princes. Logo aos nove minutos de bola rolando, Cavani chutou, e o goleiro deu rebote. Após briga pelo alto, o uruguaio dominou, deu um lindo corte na marcação com o pé esquerdo e, sem deixar cair, fuzilou com o direito para estufar a rede.

Com a vitória, a 14ª em 14 jogos no Francês, o PSG tem 42 pontos e lidera a competição com 15 a mais que o segundo colocado, o Lyon, que ontem abriu a rodada batendo o Saint-Étienne por 1 a 0 no estádio Parc Olympique Lyonnais. O Toulouse é 15º, com 14.

Sem Neymar, o time anfitrião contou com três brasileiros, os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos, que foram titulares, e o lateral-direito Daniel Alves, que enfim se recuperou da lesão no joelho direito que o deixou de fora da última Copa do Mundo.

No outro extremo da tabela, o Monaco, ainda penúltimo colocado, quebrou um jejum de 12 partidas sem vitória pela 'Ligue 1' ao derrotar o Caen, 17º, por 1 a 0 no campo do adversário. Falcao foi o responsável por balançar a rede para a equipe do zagueiro Jemerson.

O Nantes recebeu o Angers com seis brasileiros em campo e empatou em 1 a 1, conseguindo um gol aos 44 minutos do segundo tempo, com Waris. Os zagueiros Diego Carlos e Lucas de Lima, o lateral Fábio, o volante Andrei Girotto e o meia Gabriel Boschilia foram titulares, e o meia-atacante Lucas Evangelista entrou no decorrer do confronto.

O Bordeaux, do zagueiro Pablo e o volante Otávio, empatou com o Dijon em 0 a 0 fora de casa. O Nimes derrotou o Strasbourg por 1 a 0 como visitante, e o Reims, diante de sua torcida, ganhou do Guingamp por 2 a 1.

Primeira Edição © 2011