Parte alta de Maceió avança com nova pavimentação em 14 vias

As obras estão sendo executadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura

25/11/2018 15:55

A- A+

Ascom Seminfra

compartilhar:

As obras de pavimentação no Conjunto Village Campestre II, no bairro Cidade Universitária, estão a todo vapor. Antes mesmo da finalização dos serviços, os moradores da Rua São Pedro já estão comemorando as melhorias na comunidade. No total, são 14 vias niveladas para receber o asfalto.

As obras estão sendo executadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), que iniciaram os serviços no mês de agosto pelas etapas de drenagem. Agora as ruas estão recebendo o material fresado retirado da BR 316 do recapeamento realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit).

O secretário-adjunto de obras da Seminfra, Disneys Pinto, vistoriou a obra na última quinta-feira (22) e destacou a qualidade de como está sendo aplicado o material. “Aqui no Village estamos inovando e colocando o fresado, a partir de uma parceria com o DNIT, com a máquina acabadora, o que já deixa a rua em uma situação favorável. A utilização do fresado é uma estratégia que deu certo. Além de ser ecologicamente correta, gera economia para os cofres do Município”, destacou.

As obras no Village II são um retorno às solicitações dos próprios moradores e estão sendo executadas com recursos próprios da Prefeitura de Maceió, advindos do pagamento de impostos. São 30 mil metros quadrados que mudarão do barro para o asfalto e também vão receber linha d’água e meio-fio.

Dona Maria Alves mora com a família na Rua São Pedro há anos e observa com entusiasmo o trabalho da Prefeitura em frente à sua residência. “Isso aqui é um sonho sendo realizado. Uma verdadeira maravilha. Minha casa está com placa para vender, mas já desisti de vender. Com a rua asfaltada, vou ajeitar ela e ficar aqui mesmo”, disse.

Primeira Edição © 2011