Olimpíada de História de Alagoas mobiliza alunos da rede estadual

21/11/2018 15:53

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Olimpíada de História de Alagoas (OLHAL) mobilizou quase duas mil pessoas em sua segunda edição. O evento, uma das atrações do Encontro Estudantil da Rede Estadual de Alagoas, ocorreu nesta segunda e terça-feira (19 e 20) na Escola Estadual Princesa Isabel. A premiação será realizada na próxima sexta-feira (24).

Dividida em três fases, a Olimpíada contou com 596 equipes inscritas na primeira fase. Para a segunda fase, 65 equipes foram selecionadas e, dentre estas, 25 estiveram presentes para a terceira e última etapa.

Durante a competição, os alunos participaram de diversas provas, o que incluiu uma redação entre 25 e 30 linhas, passeio pela cidade histórica de Marechal Deodoro e um quiz show de perguntas e respostas.

"Tivemos uma participação ainda maior do que em 2017 e nos deixa muito felizes ver o envolvimento dos professores e o interesse cada vez maior dos alunos pela história de Alagoas", avalia Daniel Marinho, coordenador da Olimpíada.

Finalistas

Três equipes foram escolhidas como finalistas da OLHAL: "Metamorfose", do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CPM) - Unidade Maceió; equipe "Zumbis", da Escola Estadual José Soares Filho, de São José da Tapera, e "Águias do Sertão", da Escola Estadual Luiz Augusto, de Delmiro Gouveia.

No dia 24, durante a premiação, será divulgado quem obteve o primeiro, segundo e terceiro lugares.

Os finalistas não escondiam a euforia pelo resultado. "Foi a nossa primeira participação e trazer essa conquista para a nossa cidade é incrível", comemora Thaysla Amorim, da Escola José Soares Filho. "É uma emoção indescritível. Como estávamos focados no Enem, não pudemos nos preparar como gostaríamos. Por isso, chegar entre os três finalistas é maravilhoso", fala Loureira Sandes, da Escola Estadual Luiz Augusto.

Primeira Edição © 2011