I Festival de Bumba Meu Boi apresenta vencedores

Competição aconteceu no último fim de semana, no estacionamento do Jaraguá

21/11/2018 15:43

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Na capital alagoana, o fim de semana foi marcado por muita cor e brilho com o I Festival Alagoano de Bumba Meu Boi. O boi Vingador, do bairro da Ponta da Terra, sagrou-se campeão do festival. Representando o bairro do Poço, o bumba meu boi Cobra Criada foi o 1º colocado na série de acesso e, no próximo ano, estará no grupo especial.

O Festival Alagoano de Bumba Meu Boi é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Ao todo, 28 grupos de Bumba Meu Boi participaram do evento.

Os resultados foram divulgados pela Liga de Bumba Meu Boi de Maceió, após a apuração dos votos pela comissão julgadora. No grupo especial, o grande vencedor foi o Boi Vingador, seguidos dos bois Axé, da Jatiúca, e Bumbá Alagoano, da Pajuçara. Já os vencedores do grupo de acesso foram, em 1º lugar, o Boi Cobra Criada, em 2º lugar, o Boi Pérola, de Marechal Deodoro e o 3º lugar ficou com o Boi Fênix, do Benedito Bentes.

"Estamos promovendo um grande evento para fazer ecoar por todos os cantos de Alagoas uma das principais manifestações culturais do nosso estado", destacou a secretária de Cultura, Mellina Freitas.

Primeira Edição © 2011