Rede de apoio promove ações para Dia de Combate à Aids

19/11/2018 17:55

A- A+

Ascom SMS

compartilhar:

Com o tema “Viver de forma indetectável e intransmissível é um bem social”, a Rede Nacional de Pessoas vivendo com HIV e Aids, núcleo Alagoas, realiza um encontro com os integrantes do programa no próximo dia 28 de novembro, no auditório do Sesc Guaxuma.

De acordo com o coordenador, Roberto Marinho, o evento já antecipa a programação do núcleo para o Dia Mundial de Combate à Aids, 1º de dezembro. “O objetivo é proporcionar às pessoas que vivem com HIV/Aids a chance de se encontrar, tomar atitudes frente a sua condição sorológica, preparar táticas mediante as quais o individuo se desenvolva, combater o isolamento e a inércia, promover a troca de informações e experiências e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, ressaltou.

As fichas de inscrição se encontram no Bloco I do PAM Salgadinho, no Hospital Escola Dr. Hélvio Auto, antigo HDT e no Hospital Universitário (HU), mas os interessados em participar do evento também podem entrar em contato com Roberto Marinho pelo telefone 98719-5890.

Confira a programação do dia 28

9h – Chegada dos participantes e fala da RPN Alagoas e Lanche
9h30 às 10h – MovimentAÇÃO- pofessorn Diego da Coordenação de Recreação do Sesc
10h às 10h30 – Palestrante Dr. René Nascimento – I (indetectável)= I (Intransmissível)
10h30 às 11h – Palestrante Dra Lidiva – Panorama Epidemiológico HIV Aids
11h às 11h30 – Palestrante psicóloga Sandra Gomes – Panorama Epidemiológio ISTHIV Aids Estadual
11h30 às 13h30 – Almoço (gratuito para os participantes)
13h30 às 14h – Apresentação da banda mirim do Colégio Tiradentes
14h às 15h30 – Lazer para os participantes
16h Encerramento

Dia Mundial de Combate à Aids

No dia 1º de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) participará da grande mobilização que acontecerá na Praça Multieventos, na Pajuçara, em alusão ao Dia Mundial de Combate à Aids. No local, estarão disponíveis atividades de conscientização para a prevenção, testagem rápida, aferição de pressão e distribuição de preservativos.

Além das ações de Saúde desenvolvidas pela coordenação do Bloco I do PAM Salgadinho, a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) também participa das atividades, por meio do programa Sine Itinerante. Outros parceiros estarão no local com oferta de corte de cabelo, academia e tendas de artesanato e serviços.

Programação musical

A partir das 14h, começa o Show da Diversidade, com a participação de grandes nomes da música alagoana. Promovida pelo Grupo Gay de Maceió (GGM), a programação artística contará com shows de Fernanda Guimarães e banda, Igbonan Rocha & Samba de Nego, com Elaine Kundera, Negra Gil e Naná Martins, Thiaguinho Pad e Priscila Prill, DJ Jon Davison, As Vingadoras, Melyna Ryos, Trans Show, Bárbara Nagman, Lobão e Banda Cheiro de Calcinha e Jadson Andrade.

Primeira Edição © 2011